quinta-feira, 22 de abril de 2010

Passando o tempo

         Diante da loucura insensata de nossos dias mais vale tirar umas horas para deitar numa boa poltrona, ler um livro realmente interessante e se desligar do mundo. Mas, sem se esquecer de se trancar em casa e de desligar o telefone,  principalmente, o celular, claro! 

        Odeio ser interrompida quando estou fazendo algo que realmente me gratifica e me alimenta a alma. Adoro ler, escrever, perder-me em divagações.
        
        O tempo passa despercebido enquanto você digere mentalmente pedacinhos da sua vida, passada ou futura. E é assim que você se alimenta. De lembranças e de sonhos. Remoendo tristezas e revivendo as alegrias, reaprendendo a ser aquilo que você tentou ou  o que ainda não se tornou; errando uma ou duas vezes mais para que não venha a cometer o terceiro erro.

        Enfim, somos humanos. Lutamos diariamente para nos mantermos em pé, para conseguirmos um lugar no mundo, para termos aquilo que queremos e o que nos propomos. Muita gente, porém, perde sua vida porque fica o tempo todo só sonhando. Abstrações são apenas alimentos para as nossas realizações e não devem passar só de momentos. Nada mais.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário