quarta-feira, 15 de abril de 2009

Sobre mães que dão seus filhos...

Li uma pergunta que me instigou a responder numa comunidade, da qual faço parte, no Orkut. A pergunta era simples: Você teria coragem de dar seu filho? Abaixo, segue minha resposta.

Ter coragem??? Para mim isso nada tem a ver com coragem, mas sim, e muito, com fraqueza. Essa idéia para mim é simplesmente absurda. Jamais daria meu filho para quem quer que seja, não importa o motivo ou a situação. E não me venha com esse papo furado de dificuldades financeiras, pois é só trabalhar, correr atrás. Vai vender limão numa esquina, vai lavar um chão, fazer faxina. Não há nada que um trabalho digno e honrado não possa resolver. Fraqueza sim! Dar um filho, porque não tem como sustentá-lo? Isso é papinho de quem quer se fazer de pobre coitada, para que tenham peninha dela... Engraçado! na hora do bem-bom na cama, não se fez de pobre coitada... Garanto que aproveitou muito bem. Pena que esse prazer não durou muito, não é mesmo? Então é bem simples. Quem não tem condições, que não tenha filho, que não saia transando por aí ou, então, que se planeje, se previna, ora. Muita gente acha que filho é brinquedo e sai por aí embarrigando e jogando os filhos pelo mundo afora. Não, não e não. Filho é coisa muito séria. Dar um filho para não assumir uma responsabilidade parece muito fácil, não? (Mais uma vez, volta a questão da responsabilidade, a mesma que essa mulher não teve ao engravidar... ) Não adianta dar um filho, pensando que vai se livrar de um "problema" porque a vida vai cobrar isso mais cedo ou mais tarde e pode contar que os juros e as correções cobradas por ela serão altíssimas e, provavelmente, impagáveis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário